Início > Cruzeiros

DOCAS DO CEARÁ, BRASIL

Secretário de Infraestrutura da SEP fiscaliza fase final da obra do Terminal de Passageiros

O secretário de Infraestrutura Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Tiago Barros (blusa branca), realizou mais uma visita de inspeção na obra do Novo Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza. O canteiro está atualmente com 600 trabalhadores empenhados na finalização do empreendimento, que fará sua primeira operação no dia 16 de junho, com a atracação do navio MSC Divina, da MSC Cruzeiros.

BRASIL

Ministro dos Portos visita obra do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza

Em sua terceira visita à obra do Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza, o ministro Antonio Henrique Silveira reforçou para a imprensa que o equipamento estará pronto para fazer o receptivo do navio MSC Divina durante a Copa do Mundo, nos dias 16, 17 e 18 de junho. “O terminal estará operacional durante a Copa e a obra estará totalmente concluída em setembro”, afirmou o Ministro Antonio Henrique à imprensa.

CABO VERDE

Turismo de cruzeiro quase que duplica em 2013

O turismo de cruzeiro cresceu em todos os portos de Cabo Verde durante 2013, com um expressivo aumento de 96% de navios e 98% de passageiros, prevendo-se "perspectivas animadoras" para este ano.
Dados da empresa Nacional de Portos de Cabo Verde (Enapor), indicam que os diferentes portos do arquipélago foram, em 2013, escala para 157 navios de cruzeiro, que trouxeram 75.653 visitantes.

BRASIL

Terminal de passageiros de Fortaleza ficará pronto nas vésperas do Mundial

As obras no Porto de Fortaleza alcançaram 87% de conclusão no fim de fevereiro, de acordo com a Companhia Docas do Ceará. A previsão é de que terminal de passageiros esteja operacional em maio deste ano.

Mundial do Brasil beneficia turismo em Cabo Verde

O Mundial do Brasil vai provocar um aumento exponencial do movimento de navios cruzeiros nos portos de Cabo Verde, nos meses de Maio e Junho. A estimativa da Enapor é que as escalas dos paquetes cresçam entre 10 e 15 por cento em 2014, em grande parte devido à Copa do Mundo.

MACEIÓ, BRASIL

Navio caribenho abre temporada de cruzeiros de Fevereiro

O navio caribenho Albatros foi atracção em Maceió. Isso porque com a temporada turística em alta, tem sido frequente ver navios turísticos atracados no porto da capital alagoana. O cruzeiro - que está em tour pelo Brasil -, conta com 618 passageiros de diversas nacionalidades.

FORTALEZA, BRASIL

Director da ANTAQ acompanha obra do Terminal de Passageiros

Em visita ao Porto de Fortaleza, o diretor-geral da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), Pedro Brito, conferiu o andamento da obra do Novo Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza. A obra está com mais de 85% de conclusão e será entregue em maio de 2014. O equipamento compreende um cais de atracação, uma retroárea e uma estação de passageiros com estacionamento e terminal de bagagens.

CABO VERDE

Portos ultrapassam a barreira de 100 escalas de cruzeiros

Os portos de Cabo Verde ultrapassaram a barreira de 100 escalas de cruzeiros durante o ano de 2013, tendo o Porto Grande sido responsável pela recepção de 57 navios com um total de 40.273 passageiros e o Porto da Praia 39 navios, com cerca de 26.585 passageiros.

MACEIÓ, BRASIL

Porto recebe cruzeiristas com tradutores e folclore

O primeiro cruzeiro da temporada 2013/2014 chegou a Maceió, com mais de três mil passageiros, entre turistas e tripulação. Segundo a Administradora do Porto, Rosiana Beltrão, ao contrário do espaço climatizado do ano anterior, que teve a parceria do governo, o receptivo montado nas instalações portuárias pela administração com a parceria da Tomé Engenharia, conseguiu atender aos turistas. Eles foram recepcionados com tradutores do Instituto Federal de Educação e o grupo cultural Nega da Costa, de Quebrangulo, um dos mais importantes do Estado. O ambiente tem sistema wi-fi , banheiros e está decorado com flores tropicais do Estado. Os turistas contam ainda com sistema de ônibus gratuitos que fazem o transporte até a saída do porto.

CABO VERDE

Navio de cruzeiro Island Sky no Porto Inglês

O Porto Inglês, na Ilha do Maio, recebeu a visita do navio de cruzeiro Island Sky. Transportando 106 passageiros, esta foi a segunda vez neste mês que o navio atracou no Porto.

DOCAS DO CEARÁ | BRASIL

Membros da APO conhecem a obra do Terminal de Passageiros

Representantes da Autoridade Pública Olímpica (APO), entidade interfederativa criada para coordenar a participação do Brasil nos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, visitaram a Companhia Docas do Ceará (CDC) para verificar as obras do Novo Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza e conhecer o funcionamento do Centro Vocacional Tecnológico Portuário.

BRASIL

Rogério Leão fala sobre o Terminal Marítimo no Bom Dia Pernambuco

Veja o vídeo com a reportagem do programa "Bom dia Pernambuco", sobre o Novo Terminal Marítimo de Passageiros do Recife.

BRASIL

90 navios de cruzeiro vão ancorar em Salvador

Salvador entra na temporada de cruzeiros que se estende até Abril de 2014. Neste período 90 navios deverão atracar no Porto de Salvador. O maior número de visitantes será para o Carnaval quando o porto receberá seis navios.

Associação dos países da África Ocidental e Central surge para desenvolvimento do turismo de cruzeiros

Os Portos da África Ocidental e Central estão a trabalhar na criação de condições necessárias para constituírem uma associação para o desenvolvimento do turismo de cruzeiro da região na qual faz parte Cabo Verde, avança a Inforpress. De acordo com o administrador dos Portos de Cabo Verde, Franklim Spencer, já foi realizada a reunião constitutiva e, neste momento, estão a efectuar-se os contactos regulares com algumas instituições dos portos da África Ocidental para a concertação necessária até a legalização da associação.

Cabo Verde deve receber 54 navios cruzeiros e cerca de 38 mil turistas até final do ano

Cabo Verde deverá receber até final deste ano, 54 navios cruzeiros e 38 mil turistas, de acordo com a previsão para a temporada 2013/14 que se iniciou em Setembro último. A previsão é da Empresa Nacional Portos (Enapor). O administrador do Porto Grande do Mindelo, Jorge Pimenta Maurício disse acreditar “numa temporada com o maior movimento de sempre”, recordando que no primeiro semestre foram recebidos em Cabo Verde 28 navios cruzeiros e 20 mil turistas.

Reunião da 3C - Comunidade Cabo-verdiana de Cruzeiros

A 3C - Comunidade Cabo-verdiana de Cruzeiros reuniu recentemente para tratar de assuntos relacionados com o Turismo de Cruzeiro, bem como preparar as acções promocionais para a recepção dos navios de cruzeiro durante a época que começou no presente mês de Outubro. A 3C é uma organização sem fins lucrativos, formalmente estabelecida na Cidade do Mindelo, Ilha de S.Vicente, no ano de 2011. Integram-na os diferentes parceiros da comunidade portuária que estão, directa ou indirectamente, ligados ao negócio do turismo de Cruzeiro.

BRASIL

Terminal de passageiros de Natal deverá ser inaugurado após fim da temporada de cruzeiros

A construção do terminal marítimo de passageiros do Porto de Natal tem 70% das obras concluídas e deverá ser finalizada no final de março de 2014, após o final da actual da temporada de cruzeiros marítimos no Brasil. O empreendimento é essencial para a melhoria do atendimento ao turista no Rio Grande do Norte e faz parte das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) voltadas para a realização da Copa do Mundo de Futebol, que será realizada em 2014 no Brasil.

Brasil poderá regulamentar actividades em navios de cruzeiros

Após denúncias de estupro, tráfico de drogas, acidentes, exploração sexual, assédio moral e roubo, a actividade deve ser regulada por dois projectos de lei: um que trata da concessão de visto e da repatriação de marítimos e empregados e outro sobre a competência de investigação e do julgamento de crimes cometidos a bordo.

BRASIL

Novo terminal marítimo do Recife abre para temporada de cruzeiros

O novo Terminal Marítimo de Passageiros do Recife começa a funcionar este mês de Outubro. Mesmo sem uma data de inauguração definida, o primeiro barco a atracar no litoral pernambucano é de bandeira italiana e deve desembarcar entre 2 mil e 2,5 mil passageiros no dia 13 de outubro. Durante a temporada de cruzeiros, que vai de outubro até abril de 2014, devem chegar cerca de 60 navios até a capital.

 

Navio «Costa Romântica» abre época de cruzeiros de Cabo Verde

O Porto Grande do Mindelo recebeu dia 28 o primeiro navio de cruzeiros desta época, que arrancou por estes dias e vai até Abril de 2014. O navio “Costa Romântica” trouxe 1.356 turistas a bordo.

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012

Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012
em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =