Início > Cruzeiros

TERMINAL MARÍTIMO DE FORTALEZA, BRASIL

Começou a temporada de Navios de Cruzeiros no Terminal Marítimo de Passageiros

O novo Terminal Marítimo Passageiros (TMP) localizado no Complexo Portuário do Mucuripe onde fica a sede da Companhia das Docas do Ceará, inicia o ano de 2016 recepcionando aproximadamente 11.183 turistas vindos de várias partes do mundo como França (Nice), Ilhas Caribenhas (Bridgetown), Inglaterra (Southampton), E.U.A., (Fort Lauderdale), Patagônia Argentina (Ushuaia) , Chile ( Valparaíso) e Brasil (Rio de Janeiro e Santos).

ESTA QUINTA-FEIRA, 14 DE JANEIRO

Mindelo na rota do cruzeiro que vai dar volta ao mundo

O Porto Grande do Mindelo recebe esta quinta-feira, dia 14, o navio de cruzeiro "Costa Luminosa", que está a dar a volta ao mundo com mais de dois mil passageiros a bordo. A viagem, iniciada dia 8 em Barcelona, terá a duração de 106 dias.

BRASIL

Empress inicia rotas internacionais a partir de Itajaí

O navio de passageiros Empress inicia na segunda-feira, 04 de janeiro, suas rotas internacionais a partir do Terminal de Passageiros Guilherme Asseburg. De Itajaí o transatlântico zarpa com destino a Montevideu, capital do Uruguai, e posteriormente a Buenos Aires, capital argentina. Esta é a primeira de sete escalas internacionais programadas para Itajaí na temporada 2015/16: seis do navio Empress e uma do transatlântico Crystal Symphony.

TERMINAL MARÍTIMO DE FORTALEZA, BRASIL

Temporada de Cruzeiros 2015/2016

Nos dias 16 e 17 de novembro aportaram no Terminal Marítimo de Fortaleza os primeiros navios da temporada de cruzeiros 2015/2016. O Seaborn Quest, na segunda feira, trouxe cerca de 450 passageiros. Já o MSC Lirica, na terça, foram 2.200 passageiros de várias nacionalidades.

No maior barco de cruzeiros do mundo, nem o silêncio se esgota

Estamos a bordo do maior navio de cruzeiros do mundo, não nos cansamos de repetir mentalmente. Estamos a bordo do maior navio de cruzeiros do mundo e isso significa algo como quatro campos de futebol no patamar com maior área, que se multiplica por sucessivos campos de futebol nos andares seguintes: 18 decks no total, 16 de acesso aos passageiros.

Mein Schiff 4 inaugura temporada de cruzeiros em Cabo Verde

A chegada ao porto do Mindelo, na ilha cabo-verdiana de São Vicente, do navio alemão Mein Schiff 4, com 2.500 passageiros a bordo, abre a temporada de cruzeiros no arquipélago, que se prolonga até abril do próximo ano.

ANGOLA

Cruzeiro com 600 turistas a bordo visita Luanda

O Ocean Princess, com 600 turistas de diversas nacionalidades, atracou no Porto de Luanda, para uma visita de algumas horas à capital angolana.

BRASIL

Porto do Rio de Janeiro recebeu navio de luxo em viagem de volta do mundo

O navio Crystal Serenity esteve no Porto do Rio de Janeiro, partindo depois rumo a Miami, quando terá fim uma viagem de quatro meses de volta ao mundo. A bordo, 1.070 passageiros que dispõem de serviço 100% all inclusive. Representante da Crystal Cruises no país, a Píer 1 convidou cerca de 15 agentes de viagens do Rio de Janeiro para conhecerem as instalações do navio, considerado um dos mais luxuosos do mundo.

BRASIL

Zenith em Itajaí, esta quarta e domingo

Transatlântico atraca às 9h. Na parte da manhã haverá desembarque dos 598 passageiros que embarcaram na cidade no último sábado, 21/02. Previsão de embarque nesta escala é de 600 passageiros. No domingo, o Zenith volta à Itajaí.

PORTO DE ITAJAÍ, BRASIL

Mais de 4 mil passageiros já embarcaram em Itajaí nesta temporada

Da primeira escala desta temporada, ocorrida em 04 de dezembro do ano passado, até a última, ocorrida na segunda-feira passada, 12/01, exatos 4.364 passageiros embarcaram no Píer Turístico de Itajaí.

Transatlântico tecnológico eleito o melhor de 2014

O Quantum of the Seas, da Royal Caribbean International, recebeu o prêmio pelos editores da revista online Cruise Critic, especializada em cruzeiros, de Melhor Lançamento de 2014. O transatlântico foi lançado este ano, com a promessa de ser o mais tecnológico no mercado.

CEARÁ, BRASIL

Obra do Novo Terminal Marítimo de Passageiros está com 99,04% de conclusão

A obra do Novo Terminal Marítimo de Passageiros já está com 99,04% de conclusão, segundo última medição realizada em 30 de novembro pelo consórcio CONSTREMAC-SERVENG e atestado pela Coordenadoria de Engenharia da Companhia Docas do Ceará (CDC). O equipamento compreende uma nova estação de passageiros com estacionamento e armazém de bagagens, um novo cais de atracação e uma retroárea de 40 mil m² para armazenamento de contêiner.

BRASIL

Alagoas espera receber nesta temporada 20 mil turistas de cruzeiro

Os responsáveis pelo turismo no estado de Alagoas, nordeste brasileiro, prevêem receber na actual temporada de cruzeiros, que vai até abril de 2015, 11 navios, transportando cerca de 20 mil turistas, que visitarão Maceió.

BRASIL

Começou a temporada de cruzeiros no Porto do Rio de Janeiro

O transatlântico MV Explorer lançou âncoras no Pier Mauá, inaugurando oficialmente a Temporada de Cruzeiros 2014-2015 no Rio de Janeiro, que se estenderá até abril de 2015. Estão confirmados 31 navios: 21 de cruzeiros internacionais e 10 de cabotagem (que circulam pela costa brasileira), movimentando 500 mil pessoas, entre passageiros e tripulantes, que injetarão 150 milhões de dólares na economia da cidade. Os 21 navios de cruzeiros internacionais que vêm ao Rio nesta temporada confirmam a tradição da cidade como o principal destino de viagens de longo curso da América do Sul.

Angola quer mais cruzeiros no Namibe e no Lobito

No turismo, a estruturação da oferta angolana deverá passar por uma aposta na atração de navios de cruzeiro para os portos do Lobito e do Namibe, defendeu o diretor do instituto público do setor, Eugénio Clemente. Segundo o Instituto de Fomento Turístico (Infotur) de Angola, o registo de mobilidade nacional aponta para mais de 570 mil turistas que visitaram o país em 2013, número que, segundo Clemente, apresenta uma grande margem de crescimento.

RIO DE JANEIRO, BRASIL

Temporada de Cruzeiros começa em novembro e terá duas estreias

No dia 7 de novembro, o transatlântico MV Explorer lança âncora no Pier Mauá e inaugura oficialmente a Temporada de Cruzeiros 2014-2015 no Rio de Janeiro, que se estenderá até abril. Já estão confirmados 23 navios: 14 de cruzeiros internacionais e nove de cabotagem (que circulam pela costa brasileira), com um total aproximado de 150 escalas. O número de navios e de escalas, entretanto, deverá aumentar até o final de outubro, como tem ocorrido nas temporadas anteriores.

DOCAS DO CEARÁ, BRASIL

Secretário de Infraestrutura da SEP fiscaliza fase final da obra do Terminal de Passageiros

O secretário de Infraestrutura Portuária da Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP), Tiago Barros (blusa branca), realizou mais uma visita de inspeção na obra do Novo Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza. O canteiro está atualmente com 600 trabalhadores empenhados na finalização do empreendimento, que fará sua primeira operação no dia 16 de junho, com a atracação do navio MSC Divina, da MSC Cruzeiros.

BRASIL

Ministro dos Portos visita obra do Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza

Em sua terceira visita à obra do Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza, o ministro Antonio Henrique Silveira reforçou para a imprensa que o equipamento estará pronto para fazer o receptivo do navio MSC Divina durante a Copa do Mundo, nos dias 16, 17 e 18 de junho. “O terminal estará operacional durante a Copa e a obra estará totalmente concluída em setembro”, afirmou o Ministro Antonio Henrique à imprensa.

CABO VERDE

Turismo de cruzeiro quase que duplica em 2013

O turismo de cruzeiro cresceu em todos os portos de Cabo Verde durante 2013, com um expressivo aumento de 96% de navios e 98% de passageiros, prevendo-se "perspectivas animadoras" para este ano.
Dados da empresa Nacional de Portos de Cabo Verde (Enapor), indicam que os diferentes portos do arquipélago foram, em 2013, escala para 157 navios de cruzeiro, que trouxeram 75.653 visitantes.

BRASIL

Terminal de passageiros de Fortaleza ficará pronto nas vésperas do Mundial

As obras no Porto de Fortaleza alcançaram 87% de conclusão no fim de fevereiro, de acordo com a Companhia Docas do Ceará. A previsão é de que terminal de passageiros esteja operacional em maio deste ano.

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012

Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012