Início > Cruzeiros

FORTALEZA, BRASIL

Versatilidade do uso do Terminal Marítimo de Passageiros

Situado em uma localização privilegiada de Fortaleza e detentor de uma das mais bonitas vistas da orla da cidade, o Terminal Marítimo de Passageiros vem atraindo diversos setores empresariais, comerciais e sociais para sediar em seus espaços os eventos das mais diversificadas naturezas.

BRASIL

Turismo de cruzeiros deve movimentar US$18 milhões no Rio durante o carnaval

O Rio de Janeiro deve receber 14 navios de cruzeiro no período do carnaval. A expectativa é de que cerca de 50 mil pessoas cheguem à capital fluminense pelo Pier Mauá, na zona portuária, até ao dia 28 de Fevereiro.

CABO VERDE

Ilha de Santiago já tem a sua comunidade de cruzeiros

A ilha de Santiago conta a partir de agora com a sua Comunidade Cabo-verdiana de Cruzeiro - Santiago (3C-S). A Associação foi constituída na cidade da Praia, onde também foram eleitos os seus órgãos sociais.
Segundo a presidente eleita da 3C-S, Conceição Monteiro, a comunidade vai trabalhar para o aumento das escalas nos portos de Cabo Verde, mais concretamente no Porto da Praia.

CABO VERDE

Terminal de Cruzeiros pode trazer 200 mil passageiros por ano a São Vicente

A construção do Terminal de Cruzeiros no Porto do Mindelo poderá resultar num aumento de mais de 80 por cento (%) do número de escalas de navio de cruzeiros e passageiros recebidos em São Vicente. Os cálculos foram apresentados pelo Presidente do Conselho de administração da Empresa Nacional de Administração dos Portos (Enapor), Jorge Maurício, durante o VII Encontro Internacional de Turismo, que decorreu na Cidade da Praia sob o lema “Qualificar, sustentar, inovar e concretizar”.

ANGOLA

Navio com mais de 450 turistas esteve em Luanda

Mais de quatrocentos e cinquenta turistas, de várias nacionalidades, estiveram em Luanda, tendo chegado no navio cruzeiro Seven Seas Navigator. O cruzeiro, com turistas de 21 nacionalidades, teve o seu início em Cape Town, África do Sul, a 1 de Dezembro, e escalou os portos de Luderitz e Walvis Bay, na Namíbia, antes de atracar em Luanda, terminando a viagem em Miami, Estados Unidos, a 5 de Janeiro de 2017.

 

BRASIL

Navio de cruzeiros Insígnia no Porto do Recife

Esteve recentemente no ancoradouro recifense o navio Insígnia, com bandeira das Ilhas Marshall. Com 181 metros de comprimento e 2700 toneladas, a embarcação luxuosa de médio porte trouxe a bordo cerca de 800 pessoas, entre cruzeiristas e tripulantes.

DEZEMBRO

Mais de 40 mil turistas de cruzeiros esperados em Salvador

Mais de 40 mil turistas – de um total de 155 mil previstos para a temporada 2016/2017- chegarão a Salvador por via marítima, em dezembro. O mês será o segundo de maior movimentação, entre outubro e abril. Ao todo, 13 navios devem aportar na capital baiana entre os dias 3 e 26, de acordo com dados da Secretaria de Turismo da Bahia.

MSC Cruzeiros estuda escalas nos portos angolanos

A MSC Cruzeiros está a estudar a possibilidade de escalar diversos portos angolanos a curto prazo. Durante a visita recente de uma comitiva da MSC Cruzeiros a Angola, coincidindo com a presença da empresa esteve presente na feira em Luanda e realizou um seminário sobre turismo de cruzeiros, foram também visitados os principais portos do país, com destaque para Luanda, Cabinda, Namibe e Lobito.

Cabo Verde deve entrar «definitivamente» na rota do destino dos cruzeiros

O presidente da Autoridade Turística Central (ATC), Gil Évora considerou, no Mindelo, que já está na hora de Cabo Verde entrar definitivamente na rota do destino dos cruzeiros e de o país conseguir melhorar a oferta nesse campo. Durante a abertura do encontro nacional de turismo de cruzeiros, ocorrida em São Vicente, Gil Évora lembrou que é “cada vez mais crescente” a importância que o turismo de cruzeiro tem nas economias locais de São Vicente e Santiago, que se sente, aludiu, sempre que um barco de cruzeiro atraca no Porto Grande ou no Porto da Praia.

Cuba revoga proibição de viagens marítimas

O governo de Cuba anunciou o fim da proibição da entrada e saída de cidadãos cubanos e cubano-americanos na ilha caribenha por via marítima. No comunicado oficial, Havana afirmou que autorizará "a entrada e saída de cidadãos cubanos, independentemente da sua condição migratória, na qualidade de passageiros e tripulantes" de navios mercantes e cruzeiros.

BRASIL

Abertura de Concurso para Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Salvador

O Terminal de Passageiros do Porto de Salvador vai a concurso no dia 24 de maio, na sede da Agência Nacional de Transportes Aquaviários em Brasília, segundo edital publicado no Diário Oficial da União. Parte do investimento consistirá na disponibilização de novos serviços aos visitantes, nomeadamente restaurantes, lojas, espaços para eventos.
O terminal tem uma área total de 11.000,00 metros quadrados e uma área construída de 7.678,92 metros quadrados, dividida em três pavimentos.

Lançado ao mar o «Harmony of the Seas», maior transatlântico do mundo

O maior transatlântico do mundo, o "Harmony of the Seas", foi lançado ao mar no porto francês de Saint-Nazaire (oeste), diante de milhares de curiosos, para fazer os primeiros testes em alto-mar, antes de ser entregue, em maio, a um armador americano. Uma flotilha de pequenos barcos acompanhou durante o pôr-do-sol a primeira navegação deste transatlântico, construído no estaleiro STX France, e com dimensões vertiginosas: 362 metros de longitude, 66 metros de largura, 16 conveses e 120.000 toneladas.

BRASIL

Transatlânticos atracam no Porto do Recife com 7 mil turistas

Em viagem internacional, três transatlânticos atracaram no Porto do Recife, na manhã de dia 7. Os navios Costa Pacífica, de bandeira italiana, Seven Seas Mariner, das Ilhas Bahamas, e Costa Fascinosa, também da Itália, chegaram à capital pernambucana por volta das 7h, trazendo aproximadamente 9 mil pessoas de vários países, sendo 7 mil turistas e 2 mil tripulantes.

Gigantes dos cruzeiros investem em ilhas privadas

Companhias de cruzeiros e hotéis investem em locais paradisíacos para cativar clientes. A MSC é a mais recente proprietária de uma ilha privada.

Douro Azul vai navegar na Amazónia em 2017

A Douro Azul vai avançar com novos projetos. Depois de ter garantido um financiamento de 37,5 milhões de euros, o grupo liderado por Mário Ferreira prepara-se para construir três novos navios-hotel (dois para navegar no Douro e outro para a Amazónia) e para inaugurar um hotel de cinco estrelas no Porto.

TERMINAL MARÍTIMO DE FORTALEZA, BRASIL

Começou a temporada de Navios de Cruzeiros no Terminal Marítimo de Passageiros

O novo Terminal Marítimo Passageiros (TMP) localizado no Complexo Portuário do Mucuripe onde fica a sede da Companhia das Docas do Ceará, inicia o ano de 2016 recepcionando aproximadamente 11.183 turistas vindos de várias partes do mundo como França (Nice), Ilhas Caribenhas (Bridgetown), Inglaterra (Southampton), E.U.A., (Fort Lauderdale), Patagônia Argentina (Ushuaia) , Chile ( Valparaíso) e Brasil (Rio de Janeiro e Santos).

ESTA QUINTA-FEIRA, 14 DE JANEIRO

Mindelo na rota do cruzeiro que vai dar volta ao mundo

O Porto Grande do Mindelo recebe esta quinta-feira, dia 14, o navio de cruzeiro "Costa Luminosa", que está a dar a volta ao mundo com mais de dois mil passageiros a bordo. A viagem, iniciada dia 8 em Barcelona, terá a duração de 106 dias.

BRASIL

Empress inicia rotas internacionais a partir de Itajaí

O navio de passageiros Empress inicia na segunda-feira, 04 de janeiro, suas rotas internacionais a partir do Terminal de Passageiros Guilherme Asseburg. De Itajaí o transatlântico zarpa com destino a Montevideu, capital do Uruguai, e posteriormente a Buenos Aires, capital argentina. Esta é a primeira de sete escalas internacionais programadas para Itajaí na temporada 2015/16: seis do navio Empress e uma do transatlântico Crystal Symphony.

TERMINAL MARÍTIMO DE FORTALEZA, BRASIL

Temporada de Cruzeiros 2015/2016

Nos dias 16 e 17 de novembro aportaram no Terminal Marítimo de Fortaleza os primeiros navios da temporada de cruzeiros 2015/2016. O Seaborn Quest, na segunda feira, trouxe cerca de 450 passageiros. Já o MSC Lirica, na terça, foram 2.200 passageiros de várias nacionalidades.

No maior barco de cruzeiros do mundo, nem o silêncio se esgota

Estamos a bordo do maior navio de cruzeiros do mundo, não nos cansamos de repetir mentalmente. Estamos a bordo do maior navio de cruzeiros do mundo e isso significa algo como quatro campos de futebol no patamar com maior área, que se multiplica por sucessivos campos de futebol nos andares seguintes: 18 decks no total, 16 de acesso aos passageiros.

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família