Início > Lazer

BRASIL

Centenas de pessoas visitaram o Navio Antares no Porto de Salvador

O Navio Antares, da Marinha do Brasil, esteve dois dias aberto a visitas públicas no Porto de Salvador. Pertencente ao Agrupamento de Navios Hidroceanográficos da Diretoria de Hidrografia e Navegação, o Antares tem como missão efetuar levantamentos hidroceanográficos, em apoio à aplicação do Poder Naval e à segurança da navegação, na área marítima de interesse para o Brasil. Pode, ainda, contribuir para a execução de projetos nacionais de pesquisas em águas jurisdicionais brasileiras, bem como de pesquisas resultantes de compromissos internacionais.

PORTUGAL

Vida de mariscador: Enterrados no areal em busca de «um lanche generoso»

Uma pitada de sal num buraco na areia vale um lingueirão, espécie de bivalve, e uma refeição entre amigos, como assumem aqueles que fazem esta atividade por desporto

Está prestes a ser construído o primeiro hotel submarino do mundo

Aquele que é o primeiro hotel submarino do mundo, o Planet Ocean Underwater Hotel, recebeu finalmente a aprovação de patente e de marca registada, tendo tudo a postos para começar a ser construido. O projeto vai começar a erguer-se numa primeira fase em Key West, na Flórida, para depois ser transportado para um local que, apesar de ainda não estar definido, vai ser a 8,5 metros abaixo da superfície.

BRASIL

Ministérios querem fortalecer turismo de pesca no País

Através de um acordo de cooperação técnica, o Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA) e o Ministério do Turismo (MTur) pretendem fortalecer a relação entre o mercado de turismo e as actividades ligadas à pesca.

Portugal-Brasil em modo Drone Aquático ZIPHIUS

O drone aquático Ziphius em versão verde-rubra e um seu avatar canarinho resolveram disputar um jogo amigável entre as selecções portuguesa e brasileiria... na piscina. Veja o vídeo.

CAPITÃO PHILIPS

Somali Barkhad Abdi nomeado para Melhor Actor Secundário

A história dos Óscares tem uma tradição de nomeados a Ator Secundário com pouca ou mesmo nenhuma experiência de representação. O somali Barkhad Abdi, que interpreta o líder dos sequestradores do barco comandado por Tom Hanks em Capitão Phillips, de Paul Greengrass, é, este ano, o rosto dessa tradição.

Sara Santos, treinadora de golfinhos

A paixão por animais e pelo desporto levaram Sara Santos a deixar a licenciatura em Terapia da Fala para trás. Há quatro anos tornou-se treinadora de golfinhos e hoje, aos 28 anos, trabalha na Holanda.

OMT

Economias emergentes têm papel principal no aumento dos gastos turísticos

Os turistas originários das economias emergentes, designadamente dos BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), continuam a ter “o papel principal” no aumento de gastos turísticos no mundo, indicou a OMT, que destaca o “excepcional” aumento em 31% por parte dos chineses, bem como os aumentos a dois dígitos de russos (+22%) e de brasileiros (+15%).

SUN CRUISE HOTEL

Navio no monte

O Sun Cruise Hotel é um enorme navio cruzeiro que nunca chegou a entrar dentro de água. Construído em 2002 na Coreia do Sul, este navio foi fabricado no topo de uma colina virado para o mar, com o único objetivo de ser um hotel de luxo, em formato de cruzeiro.

VÍDEO

O autocarro-barco de Lisboa

É o primeiro autocarro anfíbio de Lisboa e marca a estreia da Hippotrip, agência de excursões turísticas. Vai levar os turistas por percursos em terra, pelo centro de Lisboa até ao rio, e depois "transforma-se" em barco e navega pelo Tejo. E há até grito de guerra: "Hippo, hippo: hurray!"

ANGOLA

O próximo destino turístico africano

O Governo angolano quer fomentar, até 2017, três pólos turísticos em Cabo Ledo (Bengo), Kalandula (Malanje) e Okavango (Kuando Kubango), e pretende pôr em prática um Plano Director para o desenvolvimento do turismo no país.

FLORIDA

Port Everglades Webcam

Port Everglades, na Florida, é certamente um dos portos de cruzeiros mais importantes do mundo. O porto em forma de baía é o sitio perfeito onde atracam grande número de navios comerciais, cruzeiros ou até mesmo barcos de aluguer para a pesca.
Sinta o pulsar de Port Everglades espreitando a sua webcam.

Webcam do Porto de Miami

As webcam trazem-nos retalhos do mundo, em tempo real, para dentro de casa. Sugerimos hoje uma "visita" ao Porto de Miami, pejado de navios de cruzeiro.

Webcam do Porto de Nova Iorque

A "Big Apple" dispensa apresentações, tantos os seus encantos. Mas vale sempre a pena dar uma espreitadela ao seu porto de cruzeiros.

Destinos Náuticos

Para além das marinas e portos de recreio mais conhecidos, Portugal tem vários destinos que valem a pena ser visitados pela Náutica de Recreio. É baseado neste pressuposto que surge o site "Destinos Náuticos", prometendo "permanente actualização e enriquecimento com os contributos de várias entidades e particulares", dando a conhecer esses destinos, incentivando os nautas de recreio a usufruir das grandes riquezas ao seu dispor.

Mergulhar com os tubarões em Gansbaai? À vontade e sem perigo...

Uma das atracções turísticas na África do Sul que atrai milhares de turistas todos os anos é a grande diversidade de animais, e, se os safaris são um dos cartazes turísticos, também o é mergulhar com os tubarões, assim como a observação de cetáceos.
A viagem entre a Cidade do Cabo e Gansbaai, o local por excelência onde se “mergulha com os tubarões” dura cerca de 2h, pelo caminho podemos apreciar a paisagem imaculada, as estradas bem tratadas, as casas com telhado de colmo, herança europeia dos bóeres e dos ingleses.

APÓS ACIDENTE NUCLEAR

Reabre a primeira praia em Fukushima

Uma praia de Iwaki, na província japonesa de Fukushima, obteve permissão para receber banhistas. Esta é a primeira praia a reabrir público depois do acidente nuclear na central nuclear em março de 2011.
A reabertura da praia coincide com a celebração do feriado japonês do dia do mar. A celebração inclui espectáculos musicais e jogos de voleibol na areia, segundo a agência de notícias japonesa Kyodo, citada pelo jornal espanhol El Mundo.

RECIFE, BRASIL

Capital do Mergulho em Naufrágios

Para quem gosta de naufrágios, vida marinha , águas quentes e com muita visibilidade, o litoral de Pernambuco é ideal para uma visita. Considerada por muitos como a "Capital do Mergulho em Naufrágios", a cidade dO Recife é o portão de entrada para muitos mergulhos de qualidade internacional.
De Recife podemos aceder a outros despojos de naufrágios como o Itapagé em Maceió , Rebocador Marte e Gonçalo Coelho em Serrambi, e o Vapor Bahia que fica ao norte do Estado.

Dubai quer pôr-nos a dormir debaixo de água

Depois de ter inaugurado o maior arranha-céus do mundo ou de ter em curso o projecto multimilionário The World - ilhas artificiais que se assemelham à forma da Terra e que terá um custo estimado em 18 mil milhões de dólares (14 mil milhões de euros) -, o emirado árabe responsável por alguns dos mais arrojados projectos da última década anunciou estar na corrida para abrir o primeiro hotel com vista para o fundo do mar.

NA COREIA DO SUL, ATÉ 12 DE AGOSTO

A Rússia na EXPO 2012

A construção do pavilhão russo na Exposição Mundial EXPO 2012 está em vias de conclusão. O evento decorre entre 12 de maio e 12 de agosto na cidade portuária sul-coreana de Yeosu, sob o lema “O oceano vivo e a zona costeira: a variedade de recursos e seu uso racional”. Um total de 106 países e 10 organizações internacionais participam na EXPO 2012.

 Vídeo

Porto de Lisboa – 6-7 Dezembro 2012

 “INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)

 VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012

Congresso Intercalar da APLOP - Rio de Janeiro - Março de 2012