Início > Angola

ANGOLA

PORTO DO LOBITO: Concertação de Métodos e Procedimentos Portuários

Com vista a uniformizar e optimizar os métodos de trabalho das operações portuárias e áreas interventoras no processo de carga e descarga de mercadorias no Porto do Lobito, teve lugar, no edifício do DOP, uma reunião de carácter interno.

ISAÍAS SAMAKUVA:

Porto do Lobito é uma alavanca estratégica para a economia nacional

O líder do maior partido da oposição, Isaías Samakuva considerou que a visita efetuada ao Porto do Lobito permitiu constatar que o mesmo está em condições de receber a exigente demanda do fluxo de navegação marítima, e que reúne igualmente condições para elevar o desenvolvimento estratégico pretendido.

ANGOLA

Pescas protegidas dos novos preços

A actividade pesqueira está livre de efeitos da subida dos preços dos combustíveis porque o sector continua a beneficiar de margem significativa de subvenções, afirmou o director-geral do Instituto de Desenvolvimento da Pesca Artesanal e Aquicultura (IDPAA), N’kossi Luiei.

Obras do Caminho de Ferro de Moçâmedes concluídas no próximo mês

A conclusão e entrega definitiva das obras de reconstrução do caminho-de-ferro de Moçâmedes (CFM), iniciadas em 2006, está marcada para outubro, disse o presidente da sociedade gestora, Daniel Quipaxe. Quipaxe disse ainda à agência noticiosa Angop que a reconstrução da linha que liga as províncias do Namibe/Huíla e Cuando Cubango incluiu a construção e modernização das 56 estações, sistemas de telecomunicações e iluminação, nos 860 quilómetros de linha.

Angola investe três mil milhões de euros em 44 plataformas logísticas

Angola vai investir mais de três mil milhões de euros na construção de 44 plataformas logísticas por todo o país para potenciar o desenvolvimento regional e nacional, interligando as redes de transporte angolanas com o resto do continente africano.

ANGOLA

Porto Amboim sem estaleiros de reparação naval

O porto Amboim precisa com urgência de um estaleiro de construção e reparação naval para revitalizar a actividade pesqueira, disse ao Jornal de Angola a administradora municipal. Eddnes Huassuca afirmou que a pesca e a agro-pecuária chegaram a ser as actividades no município de Porto Amboim a envolver o maior número de pessoas e que por isso foi manifestada intenção de as relançar, mas que a dimensão do plano ultrapassa a capacidade das autoridades municipais e provinciais.

SIDA

Trabalhadores do Porto de Cabinda sensibilizados para o flagelo

Os trabalhadores do Porto de Cabinda participaram em massa na palestra sobre estigma e a descriminação no local de trabalho aos portadores de VIH\SIDA levada a cabo pela Inspecção Geral do Trabalho.
 

ANGOLA

Porto do Lobito recebe 1247 milhões de dólares em investimentos

O porto seco, o terminal de contentores e o terminal de minérios do porto do Lobito, província de Benguela, com um custo estimado em 1247 milhões de dólares, foram inaugurados pelo presidente de Angola. O terminal de contentores tem uma extensão de 414 metros, o de minérios dispõe de um cais com 310 metros e o porto seco está directamente ligado, por estrada e a via férrea, ao porto do Lobito e ao Caminho-de-Ferro de Benguela, dispondo de uma área de 90 mil metros quadrados.

ANGOLA

Porto do Lobito vai escoar produção mineira da RD do Congo e da Zâmbia

O porto do Lobito está-se a preparar para receber a produção mineira do Catanga, na RD do Congo e da Zâmbia, a ser transportada através da linha de caminho-de-ferro de Benguela, anunciou o presidente da empresa gestora Porto Comercial do Lobito. Anapaz Neto disse ainda à agência noticiosa Angop que para receber a produção mineira de Catanga e da Zâmbia, a unidade portuária investiu na construção de um terminal de minérios que conta com um cais de 310 metros, uma área total de 200 mil metros quadrados e capacidade para receber navios até 50 mil toneladas de arqueação bruta.

ANGOLA

China Railway Construction conclui reconstrução do caminho-de-ferro de Benguela

A China Railway Construction deu por concluída a empreitada de reconstrução da linha de caminho-de-ferro de Benguela, em Angola, com uma extensão de 1344 quilómetros entre o Oceano Atlântico e a República Democrática do Congo. Liu Feng, responsável da empresa pelo projecto em Angola, disse que esta linha é das três grandes existentes em Angola a que tem maior extensão, sendo igualmente a mais rápida, ligando a cidade costeira do Lobito à vila fronteiriça de Luau, de onde prossegue para se ligar à rede ferroviária da RD do Congo.
 

PORTO DO LOBITO, ANGOLA

Mulheres sindicalizadas capacitadas sobre liderança e violência de género

O Comité Provincial da Mulher Sindicalizada em parceria com a Direcção da Família e Promoção da Mulher de Benguela capacitou na última sexta-feira, 29 de Julho, as mulheres sindicalizadas do Porto do Lobito sobre a matéria de liderança nas organizações e a violência no género, no âmbito das jornadas comemorativas do Dia da Mulher Africana.

ANGOLA

Comissão da Corrente de Benguela reúne hoje no Namibe

A Comissão da Corrente de Benguela realiza, esta quarta -feira, na província do Namibe, a 4 ª Reunião Ministerial, para abordar os problemas que afectam o ambiente marinho na região de Benguela e encontrar soluções coordenadas para o combate à poluição marinha.

ANGOLA

APANG assina escritura pública

A Associação dos Portos de Angola (APANG) assinou no pretérito dia 20 de Junho, na cidade de Luanda, a escritura pública de constituição da organização, proclamada em janeiro de 2014.

Angola regista o maior crescimento económico da África Subsaariana desde 2007

O maior crescimento económico da África Subsariana desde 2007 foi registado por Angola, que se afirmou como um dos países mais ricos em termos de Produto Interno Bruto (PIB) per capita. A informação foi avançada por Rui Simões, responsável do Departamento de Desenvolvimento do Território e das Parcerias Público-privadas do Ministério da Economia, que afirmou que a economia nacional cresceu de forma sólida na última década, num quadro macroeconómico em melhoria.

ANGOLA

Obras do Porto de Caio arrancam em dezembro

A primeira fase do futuro porto de águas profundas em Caio, na província de Cabinda, em Angola, arranca em dezembro, anunciou a governadora da província. A construção do porto, a ser feita em três fases pela empresa angolana Caioporto S.A. vai custar cerca de 600 milhões de dólares e criará, a longo prazo, 1.500 postos de trabalho.

Angola e Holanda reforçam Cooperação no domínio dos Transportes

O reforço da cooperação bilateral no domínio dos Transportes foi abordado em Luanda, na audiência que o ministro angolano dos Transportes, Augusto da Silva Tomás, concedeu à titular da pasta do Comércio e da Cooperação Internacional da Holanda, Lilianne Ploumen.

ANGOLA

Empresas ferroviárias juntas para projetar plataforma comum de atuação

O diretor nacional do Instituto do Caminho-de-Ferro de Angola, Júlio Bango Joaquim, reconheceu as dificuldades que as empresas ferroviárias do país atravessam. Segundo o responsável, que falava na abertura do primeiro encontro de trabalho entre responsáveis e técnicos dos caminhos-de-ferro de Luanda, Benguela e Moçâmedes, para se ultrapassar os problemas é necessário encontrar uma plataforma comum de atuação.

ANGOLA

Nova embarcação média assegura ligação Soyo-Cabinda

Uma embarcação moderna com capacidade para 35 pessoas e dois porões para as mercadorias passou a assegurar o transporte de passageiros e bens na rota Soyo/Cabinda e vice-versa. Denominada “Carlos Pinto”, a embarcação express tem 13 metros de comprimento e três de largura e possui duas áreas, sendo uma para classe económica e outra para executiva. Possui ainda balneários, cozinha e outros serviços a bordo, tendo sido adquirida por uma empresa privada local.

Relações próximas com Brasil e China posicionam Angola para apoio de futuro banco dos BRICS

Angola está bem posicionada para vir a receber financiamento do futuro banco dos BRICS, dadas as suas relações próximas com o Brasil e com a China, afirma a Economist Intelligence Unit. A recente visita de Estado do presidente angolano, José Eduardo dos Santos, ao Brasil, veio sublinhar o nível privilegiado da relação bilateral, traduzindo-se em termos práticos numa sexta linha de crédito brasileira, no valor de dois mil milhões de dólares, operacional já este ano e vocacionada para a área da produção de electricidade.

PESCAS

AN aprova projecto para adesão de Angola à COREP

A Assembleia Nacional (AN) aprovou por unanimidade, em Luanda, um projecto de resolução referente à adesão da República de Angola ao Comité Regional das Pescas do Golfo da Guiné (COREP).

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família

em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =