Início > Portugal

Portugal na presidência do Grupo dos Ministros dos Transportes do Mediterrâneo Ocidental

Portugal assumiu a presidência do Grupo dos Ministros dos Transportes do Mediterrâneo Ocidental até 2016, que reúne além de Portugal, Espanha, Itália, França, Malta, Marrocos, Tunísia, Argélia, Líbia e Mauritânia. De resto, esta presidência assume uma maior importância tendo em conta que Portugal passou de um saldo negativo para um superavit comercial com alguns dos países que compõem o Grupo, casos da Argélia, Marrocos, Tunísia, Líbia e Mauritânia.

PORTUGAL

Rangel investe 3 milhões para entrar no Brasil

O Grupo Rangel investiu cerca de três milhões de euros para entrar no mercado brasileiro, país onde criou uma empresa de raiz em São Paulo, que se irá dedicar ao transporte marítimo e aéreo internacional e ao serviço aduaneiro.
Um dos objetivos principais do grupo português é criar um "triângulo logístico de língua portuguesa", facilitando o fluxo de negócios entre o Brasil, Europa e África (Angola e Moçambique), refere a empresa em comunicado.

PORTUGAL

Embaixador dos Estados Unidos da América no Porto de Sines

Robert Sherman, Embaixador dos EUA em Lisboa, visitou o Porto de Sines no passado dia 15 de outubro. Recebido por Eduardo Bandeira, Administrador da APS,SA, o Diplomata tomou conhecimento das características e potencialidades do plataforma portuária de Sines para acolher novos investidores americanos, bem como das ligações diretas que semanalmente ligam o Terminal de Contentores de Sines (Terminal XXI) aos principais portos dos EUA, através de três serviços regulares.

Secretário de Estado do Turismo da Guiné-Bissau visita o Porto de Leixões

O Secretário de Estado do Turismo da Guiné-Bissau, Dr. Vicente Fernandes, visitou o Porto de Leixões esta sexta-feira, dia 10 de outubro, com o objetivo de conhecer a infra-estrutura portuária e avaliar áreas de interesse comum para desenvolver futuras acções de cooperação.

 

Diretora Nacional de Combustíveis de Moçambique visita Sines

Uma delegação da Direção Nacional de Combustíveis de Moçambique visitou o complexo portuário e industrial de Sines, no passado dia 8 de outubro.
Liderada por Felisbela Cunhete, Diretora Nacional de Combustíveis do Ministério da Energia de Moçambique, a delegação integrou ainda dois técnicos do Ministério da Energia de Moçambique, bem como representantes das empresas Petromoc – Petróleos de Moçambique e Imopetro - Importadora de Combustíveis e Petróleo de Moçambique.

Portugal aprova acordo de cooperação marítima com São Tomé

O Governo português aprovou, em Conselho de Ministros, um acordo de cooperação entre a República Portuguesa e a República Democrática de São Tomé e Príncipe no domínio da fiscalização conjunta de espaços marítimos que estejam sob jurisdição de São Tomé.

AICEP quer empresas portuguesas a aproveitar investimento chinês em África

O vice-presidente da Agência para a Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) considerou, em Maputo, que as empresas portuguesas podem intermediar os investimentos chineses em países com recursos naturais como Moçambique, atendendo aos conhecimentos que possuem.

Empresa portuguesa constrói barco para operar no Lago Niassa, em Moçambique

A empresa portuguesa Mota Engil investiu perto de oito milhões de dólares na construção de um navio de transporte de carga e passageiros, para operar no Lago Niassa, em Moçambique.

Portuguesa Navex vai gerir nova rota marítima entre África Oriental e Europa

A transportadora marítima Ignazio Messina & C.ª vai abrir uma nova ligação entre a África oriental e o noroeste europeu, anunciou a portuguesa Navex - Empresa Portuguesa de Navegação, SA, que irá gerir o serviço em Portugal.

Porto de Setúbal recebe coordenador dos portos mexicanos

O Porto de Setúbal acolheu, no dia 12 de maio, uma representação mexicana chefiada pelo Coordenador Geral dos Portos e da Marinha Mercante do México, Guillermo Ruiz de Teresa. Integrava a delegação a Cônsul do México e Assuntos Políticos em Portugal, Abigail Calleja.

Porto de Sines visitado por professores da Universidade de Campinas

Uma comitiva de professores da Faculdade de Engenharia da Universidade Estadual de Campinas visitou o porto de Sines, numa ação articulada com a Escola Superior de Ciências Empresariais do Instituto Politécnico de Setúbal. Sendo a comitiva constituída por professores de Ciências da Computação e de Gestão, o enfase da visita foram as soluções de suporte ao negócio portuário e a gestão da informação nos navios e na intermodalidade.

MATOS FERNANDES

«Moçambique tem todas as características para ser um grande país da logística»

Em entrevista à CARGO, Matos Fernandes analisa as oportunidades para os portugueses e para as empresas nacionais em Moçambique, nomeadamente nos grandes investimentos em infra-estruturas que hoje estão a ser realizados de forma a dotar o país das condições necessárias para aproveitar o enorme potencial de que dispõe.

Grupo do Beato negoceia entrada em cinco portos do Rio Grande do Sul

Empresário Sebastião Figueiredo, dono do Grupo TMB, faz aquisições em Portugal e investe no Brasil

Assunção Cristas em Cabo Verde para rever cooperação e inaugurar renovado porto da Praia

A ministra portuguesa da Agricultura e do Mar visita oficialmente Cabo Verde segunda e terça-feira, estando no programa a análise dos projectos agrícolas em curso e a inauguração do ampliado porto da Cidade da Praia. Segundo o programa, Assunção Cristas terá segunda-feira logo pela manhã um encontro com o ministro das Relações Exteriores, Jorge Borges.

Angola é o principal destino fora da União Europeia das exportações portuguesas de bens e serviços

As exportações portuguesas de bens e serviços cresceram no ano passado 5,7%, comparando com 2012, para 68,2 mil milhões (bilhões) de euros, de acordo com dados da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (Aicep), divulgados terça-feira (25). Angola já é um dos principais destinos.

FEIRA INTERNACIONAL DE MAPUTO, MOÇAMBIQUE

Abertas as inscrições para a participação de Portugal na FACIM

Já se encontram abertas as inscrições para a participação de Portugal na FACIM - Feira Internacional de Maputo, que a aicep Portugal Global organiza em 2014. A FACIM é uma feira multissetorial anual que constitui o maior evento comercial com dimensão internacional em Moçambique.

Abertas as inscrições para a participação de Portugal na FILDA - Feira Internacional de Angola

A aicep Portugal Global, no âmbito de candidatura apresentada ao QREN - Quadro de Referência Estratégica Nacional, Sistema de Incentivos às Acções Colectivas, Programa Compete – Programa Operacional Factores de Competitividade 2013-2015, dinamiza a presença nacional na FILDA – Feira Internacional de Angola, que se realizará em Luanda de 15 de a 20 de Julho de 2014, assumindo a organização do Pavilhão de Portugal.

2.ª Semana Empresarial Moçambique-Portugal leva empresas lusas a Maputo

A Fundação AIP, através da AIP – Feiras, Congressos e Eventos, em conjunto com vários parceiros, organiza de 26 de Fevereiro a 1 de Março, a 2ª Semana Empresarial Moçambique-Portugal.

PORTUGAL

Embaixadora de Cuba em Lisboa recebida no Porto de Sines

No dia 9 de dezembro, o Porto de Sines contou com a visita da Embaixadora da República de Cuba em Lisboas, Johana de la Torre, acompanhada pelo Primeiro Secretário da Embaixada.
Recebida pelo Presidente do Conselho de Administração da APS, João Franco, a diplomata veio conhecer o Porto de Sines, visita que se enquadrou na ronda que tem vindo a ser feita a diversas empresas de diferentes setores de actividade desde a sua chegada à Embaixada há cerca de dois meses.
 

Refer assina acordo de cooperação com os Caminhos de Ferro de Luanda

A Refer assinou recentemente um acordo de cooperação com a Caminhos de Ferro de Luanda (CFL), que prevê a colaboração entre as duas entidades ao nível do reforço e consolidação das competências institucionais, técnicas, de gestão e de operação do sistema de transportes sob responsabilidade da CFL.

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família

em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =