Início > Portugal

Missão empresarial ao Panamá

A Câmara de Comércio organiza, em parceria com a AEP, uma missão empresarial ao Panamá, focada na realização de reuniões individuais de negócios entre empresas portuguesas e empresas locais, de acordo com o perfil e objetivos de cada empresa, entre 21 e 26 de março de 2017.

PORTUGAL

Teixeira Duarte vai gerir terminal de contentores na Venezuela

A Teixeira Duarte - Engenharia e Construções - participada a 100% da construtora liderada por Pedro Teixeira Duarte (na foto) - assinou na terça-feira, 17 de Janeiro, uma "Aliança Estratégica para Operação e Gestão Portuária do Terminal Especializado de Contentores do Porto de La Guaira", na Venezuela, com a empresa pública Bolivariana de Puertos (BoliPuertos), tendo em vista optimizar o desenvolvimento e crescimento da atividade do terminal, convertendo-o num porto de transferência do mar Caribe e da América Latina.

PRÉMIO REVELAÇÃO

Os portugueses que expandiram o Canal do Panamá

A Vilaplano Construções é uma empresa especializada na execução de estruturas de betão armado. A companhia de Esposende facturou 31 milhões em 2015 e conta com projectos desenvolvidos em 13 países, incluindo o Canal do Panamá e os metros de Riade e de Argel.

AICEP abre novas delegações depois de passar a cobrir toda a CPLP

A Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vai abrir delegações na Austrália, Argentina e Tailândia no primeiro trimestre de 2017, disse, em entrevista à Lusa, o presidente, Miguel Frasquilho.
"Estamos nesta altura na fase de escolher ou de assinalar as datas no primeiro trimestre de 2017 em que abriremos as delegações na Austrália, na Argentina e na Tailândia, são as únicas que nos faltam cumprir", no âmbito do plano estratégico, afirmou Miguel Frasquilho.

Grupo ETE procura investidores

Luís Nagy, Presidente do Conselho de Administração do Grupo ETE, anunciou encontrarem-se à procura de potenciais investidores para expansão do Grupo tendo sobretudo em vista o mercado da América do Sul.

PORTUGAL

Embaixadora do Panamá apadrinha visita de alunos panamianos e portugueses da Escola Náutica ao Porto de Setúbal

O Porto de Setúbal recebeu um grupo de alunos, panamianos e portugueses, da Escola Superior Náutica Infante D. Henrique (ENIDH). A visita, enquadrada no Protocolo entre esta escola e a Universidad Marítima Internacional de Panamá (UMIP), contou com a presença da Embaixadora do Panamá, Ilka Varela de Barés, e do Presidente da ENIDH, Luís Batista.
Antes da visita aos terminais portuários, numa sessão de boas vindas, no Auditório do Edifício Sede da APSS, a Presidente da APSS, Lídia Sequeira, salientou a importância da presença de alunos panamianos em formação em Portugal, futuros quadros de empresas ligadas ao Canal do Panamá.

Porto de Sines recebe comitiva do Porto de Luanda

Uma delegação do Porto de Luanda visitou o Porto de Sines com o objetivo de conhecer alguns procedimentos desta administração portuária relacionados com a ética, os sistemas de informação, as operações marítimas e o sistema de qualidade, ambiente e segurança.
A comitiva liderada por Augusto Singui, dirigente do Porto de Luanda e membro do Comité de Ética do porto angolano, foi recebida pelo Presidente da APS - Administração dos Portos de Sines e do Algarve, José Luís Cacho, que sublinhou a disponibilidade da empresa em reforçar a cooperação entre as duas entidades.

PORTUGAL

Secretário Geral do Governo de São Tomé e Príncipe visitou o Porto de Sines

O Secretário Geral do Governo da República Democrática de São Tomé e Príncipe, Afonso Varela, visitou o Porto de Sines. A visita foi coordenada pela Associação Empresarial de Sines e integrou-se numa acção mais alargada que contemplou a passagem pelos municípios de Santiago do Cacém e de Sines.

A 15 E 16 DE NOVEMBRO, EM LISBOA

I Fórum Económico Portugal-China

O I Fórum Económico Portugal-China decorre nos dias 15 e 16 de novembro, na Feira Internacional de Lisboa (FIL). Várias empresas e entidades chinesas já confirmaram a sua participação e demonstraram interesse em realizar reuniões B2B e B2C no recinto da feira, no dia 15 de novembro, entre as 14h00 e as 17h00.

DE 7 A 11 DE NOVEMBRO

Missão empresarial ao Brasil

A missão empresarial ao Brasil é uma oportunidade para as empresas portuguesas conhecerem as possibilidades e ofertas do mercado brasileiro de energia e identificarem potenciais negócios ou parceiros. Esta iniciativa decorre de 7 a 11 de novembro em São Paulo.

INSCRIÇÕES ATÉ 20 DE OUTUBRO

2.º Fórum de Negócios Portugal-Senegal

A AEP - Associação Empresarial de Portugal, em parceria com o consórcio multissetorial Africa Cluster SA, organiza o 2.º Fórum de Negócios Portugal-Senegal, que se irá realizar no dia 27 de outubro, pelas 9h00, no edifício de serviços da AEP.

Governador de Benguela visitou Leixões | Uma referência para a reabilitação do Porto do Lobito

O Porto de Leixões e a gestão da Administração Portuária continuam a merecer a atenção internacional pelas suas boas práticas e sucesso e, desta feita, foi o governador de Benguela, Isaac dos Anjos, quem visitou a infraestrutura portuária, com o objetivo de conhecer a realidade do porto de Leixões.

PORTUGAL

Câmara de Comércio e Indústria Luso-brasileira visitou o BlueBiz e a ZILS

Representantes da Câmara de Comércio e Indústria Luso Brasileira visitaram dois dos activos portugueses geridos pela aicep Global Parques. Para além do Presidente da Direção da CCILB, Francisco Murteira Nabo, estiveram também presentes os Vice-presidentes, Eduardo Martines e José Manuel Magro.

Porto de Setúbal recebe Presidente do Conselho Municipal de Quelimane

O Porto de Setúbal recebeu o Presidente do Conselho Municipal de Quelimane (Moçambique), Manuel António Lopes de Araújo, acompanhado por representantes da Câmara Municipal de Setúbal, numa visita no âmbito da geminação que une, desde 2000, as cidades de Quelimane e de Setúbal.

Ministra do Mar representa Portugal na abertura da nova eclusa do Canal do Panamá

A Ministra do Mar do governo português, Ana Paula Vitorino, marca presença na cerimónia de inauguração da nova eclusa do canal do Panamá, este domingo, dia 26 de junho.

O alargamento deste Canal que liga continentes possibilitará novas rotas, para além da entrada de navios de grandes dimensões nos portos de Sines e de Lisboa, que têm profundidade para receber os «neopanamax» (assim designados por excederem as dimensões e capacidade de resposta, até agora, do canal do Panamá).

Mercado brasileiro é o quarto maior destino do investimento português no exterior

Apesar de uma diminuição do peso do Brasil no investimento português no exterior, o país ainda é o quarto maior destino dos capitais portugueses. "O Brasil é um destino que desperta grande interesse nas empresas portuguesas", constata a agência Aicep.
 

SAGRES

«Portugal Sou Eu» rumo ao Brasil

Navio Escola Sagres leva no porão mais de uma tonelada de produtos alimentares com o Selo “Portugal Sou Eu”. Parceria de um ano entre a entidade “Portugal Sou Eu” e o Comité Olímpico de Portugal promove empresas dos sectores da fileira alimentar e bebidas.
O programa surge no âmbito dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e pretende levar o Selo “Portugal Sou Eu” e as dez Empresas Aderentes para o outro lado do Atlântico.

PORTUGAL

MNE defende estratégias de combate coordenado às ameaças no Golfo da Guiné

O Ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal apelou aos países que integram o Grupo do G7 dos Amigos do Golfo da Guiné (G7++ FoGG) para que aprovem estratégias de combate coordenado às ameaças marítimas naquela região.
"É um apelo para progredirmos na implementação da chamada arquitectura da segurança marítima no Golfo da Guiné. Trata-se de desenvolver esforços conjuntos, quer no domínio jurídico quer na capacitação institucional, de modo a combater coordenadamente os tráficos de drogas, de pessoas, de armas, a pirataria e a pesca ilegal, que são as principais ameaças à segurança marítima no Golfo da Guiné e, portanto, no Mundo", disse à agência Lusa Augusto Santos Silva, no decorrer dos trabalhos da Reunião do G7++ FoGG, em Lisboa.

PORTUGAL

Turismo pesa mais na economia do mar do que a pesca

Mais de 35% do Valor Acrescentado Bruto das actividades ligadas ao mar são garantidos pelo turismo e recreio. Portugal é o primeiro país europeu a ter uma Conta Satélite do Mar, um projecto do INE.

PORTO DE SINES, PORTUGAL

Embaixador do Canadá visitou a ZILS

O Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder, visitou, no dia 19, um dos activos nacionais geridos pela aicep Global Parques – a ZILS – Zona Industrial e Logística de Sines. A comitiva que participou nesta visita foi composta por duas individualidades, para além do Embaixador do Canadá em Portugal, Jeffrey Marder, esteve também presente o Conselheiro Comercial desta Missão Diplomática, Michael Wylie.

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família