Início > Utilidades

Marés de Angola

Previsões de marés referentes às localidades que albergam alguns dos principais portos angolanos. De norte a sul, Soyo, Luanda, Lobito e Namibe.
PARA CONSULTAR AQUI.

Atenção aos esquemas de empregos fraudulentos

Todos os candidatos à vida marítima devem ser cautelosos, procurando estar devidamente informados dos esquemas mais utilizados pelos burlões. O Fórum do Mar mostra-lhe quais os subterfúgios mais em voga no mercado náutico, de forma a que, quando tentar a sua sorte esteja prevenido.

Conheça os mercados que querem contratar portugueses

Países como Angola, Moçambique, Brasil e China estão interessados no perfil do trabalhador português, que garante qualidade técnica, capacidade de adaptação e bom domínio das línguas. Quem o diz é Álvaro Fernández, director-geral da Michael Page em Portugal, empresa de recrutamento de quadros médios e superiores.

Oportunidades de emprego em Moçambique

Moçambique é um país em franco progresso. A necessidade de quadros em diversas áreas torna este país do Índico uma terra de oportunidades. A exemplo do que acontece com outros, também para Moçambique existem vários sítios na web com ofertas de emprego.
Seleccionamos hoje o NET EMPREGOS. Se anda à procura de trabalho, vá consultando as oportunidades que neste site se divulgam.

Perfis detalhados de 51 dos 53 países de África

Em africaneconomicoutlook.org tem acesso a perfis de 51 dos 53 países da África (os países não incluídos são a Eritreia e a Somália). Cinco Países Africanos de Lingua Oficial Portuguesa (PALOP) têm os seus perfis disponíveis em português: Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe.
Cada perfil inclui sinopses do estado geral do país, a evolução económica recente, a política macroeconómica, as questões estruturais, o contexto político e social, desenvolvimento humano, um sector relevante para o desenvolvimento e estatísticas por país vital. Os perfis estão também disponíveis em formato para impressão.

Noruega está a recrutar 5 mil engenheiros para o sector petrolífero

A Noruega vai recrutar cerca de 5000 engenheiros ao longo dos próximos dois anos para um mega projeto na indústria petrolífera. De acordo com a InfoJobs, uma empresa de recrutamento online pertencente a um grupo escandinavo, neste e no próximo ano será "necessário preencher 5000 postos de trabalho para desempenhar várias especialidades" de Engenharia".

Zonas Económicas Exclusivas no Google Earth

No seguimento de trabalhos em 1972 nos Camarões e em 1973 em Addis Abeba foi adoptada a Declaração da Organização da Unidade Africana para as Questões do Direito do Mar. Nela os países africanos declararam ter o direito a estabelecer as suas “Zonas Económicas Exclusivas” onde exerciam direitos de jurisdição para a exploração e conservação de recursos marinhos para benefício dos seus povos e desenvolvimento das suas economias.
O Google Earth disponibiliza uma aplicação bastante útil, que nos permite conhecer as Zonas Económicas Exclusivas do mundo inteiro.

 

INICIATIVA DE GRANDE SUCESSO

Página do Facebook para arranjar emprego no Brasil

Criada no Facebook por um empresário português que vive em São Paulo, a página "Empregos no Brasil para Estrangeiros" reuniu mais de 20 mil seguidores em apenas duas semanas. Do total de membros da comunidade, 90 por cento são portugueses, principalmente jovens entre 25 e 34 anos. Mais da metade dos interessados são mulheres.

Glossário do despacho aduaneiro

A EXCEL Santos disponibiliza, no seu site, um glossário bastante detalhado com a descodificação de termos relacionados com o despacho aduaneiro. Instrumento útil, acessível aqui

 Vídeo

PLAYLIST DE VÍDEOS LOBITO 2013

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família

em rotinas.php:
UPDATE banners SET JaVisto = JaVisto + 1 WHERE nID =